logo esporteamador

 

  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

Dino Tambaú vai representar a Seleção Brasileira no 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz

hghgDois atletas do Corinthians vão representar a Seleção Brasileira no 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz, um deles e o pesoense ala-esquerdo Dino Tambaú, que foi selecionados pelo treinador China no último dia 15 de outubro, a estreia da amarelinha será contra a Argentina, dia 08 de dezembro às 21h40, no Rio de Janeiro.

 

O evento acontecerá entre os dias 08 a 13 de dezembro, na Arena dos Gladiadores da Bola, no Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro. O Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, França, Canadá, Bolívia e Colômbia.

 

No grupo A aparecem Alemanha, Croácia, Chile, Uruguai, Paraguai e Israel.

 

A primeira fase será disputada entre os dias 08 a 10 de dezembro. As quartas no dia 11, semifinais no dia 12, e a grande decisão no dia 13.

 

O Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Areia e pela Soccer World Confederation. As partidas terão transmissões ao vivo do canal Band Sports.

 

Uma das duas modalidades jogadas na areia, o futebol raiz é disputado com dois times de seis jogadores. As partidas tem dois tempos de 20 minutos, com intervalos na metade de cada período. Já no beach soccer são dois times de cinco atletas, com três tempos de 12 minutos.

 

Dino foi convocados após ser uma das peças fundamentais na campanha do bicampeonato paulista do Corinthians Beach Soccer, na ocasião diante do Osasco Audax.

 

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SELEÇÃO NESTA PRIMEIRA FASE:

 

1º jogo: Brasil x Argentina (08/12 - 21h40)

2º jogo: Brasil x França (09/12 - 21h40)

3º jogo: Brasil x Bolívia (10/12 - 21h40)

 

BREVE HISTÓRIA DE DINO

 

O início foi conturbado para Dino, que carrega no apelido Tambaú o nome de uma das praias de João Pessoa, no futebol de areia começou por acaso, os primeiros dribles dele com a bola foram nos gramados, quando aos 17 anos integrava as categorias de base do Auto Esporte, de João Pessoa, sua terra natal. Mas teve que interromper esta trajetória após ser atropelado e ter fratura exposta no braço e precisou passar por cirurgia e seis meses de recuperação onde ficou proibido de jogar futebol.

 

Só no fim da recuperação resolveu jogar bola na praia, saciando sua sede por futebol, começou apenas por lazer, mas chamou a atenção de membros da Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) e foi convidado para integrar a seleção de futebol de areia do estado da Paraíba, disputou o Campeonato Brasileiro em 2004 e no mesmo ano teve a oportunidade de defender o Brasil, comandado na época pelo técnico Índio.

 

Dino chegou a jogar pelo Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Vitoria, e por vários clubes no Brasil e do mundo, no exterior, o paraibano foi campeão alemão pelo União Brasil (time de brasileiros na Alemanha) em 2007 e israelense em 2012 pelo Kafar Qasem entre outros.

 

Dino já jogou na seleção brasileira e chegou a ser campeão do mundo em 2009, onde lhe trouxe visibilidade da seleção brasileira.

 

O ultimo clube de Dino foi o Corinthians-SP onde ajudou o clube a conquistar o tricampeonato Paulista no Beach Soccer 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb/ge