logo esporteamador

 

Campeonato Paraibano de Futebol de 7 começa nesta sexta-feira (29) com 3 jogos

capture 20210428 161719Será dado o ponta pé inicial nesta sexta-feira (29) de Abril para o Campeonato Paraibano de Futebol de 7 região da Borborema, organizado pela FPBF7 (Federação Paraibana de Futebol de 7) que é filiado a CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol de 7) desde 2012.

 

A competição e dividida em 8 micro-regiões do nosso estado: Boqueirão, Umbuzeiro, Sumé, Campina Grande, Pocinhos, Remígio, litoral de João Pessoa e Brejo/Guarabira.

 

E quem estreia e a região da Borborema onde estão escritos 6 clubes, no grupo A Independente FC (Barra de Santana), Uberaba (Queimadas), Mulungu (Barra de S. Miguel) e no grupo B Red Bull (Boqueirão), Racha Pé de Ouro (Queimadas) e Barcelona Floresta (Barra de S. Miguel)

 

Jogam nesta sexta-feira (29) na Arena Barbosa Clube, as 19h Independente FC x Red Bull, as 20h10 Uberaba x Racha Pé de Ouro e encerrando a primeira rodada Mulungu x Barcelona Floresta.

 

FORMATO DA COMPETIÇÃO:

 

Todas as microrregiões realizam a competição e os melhores de cada região avançam para o cruzamento regionais e assim por diante até a final estadual.

 

Na Regional Litoral, os campeões de cada micro-região se enfrentaram em um mata-mata para definir o Campeão da Regional Litoral da seguinte forma:

Final da Regional Litoral: campeão de JP X campeão do Brejo

O Campeão da Regional Litoral enfrentará o Campeão da Regional Borborema para definir o Campeão Paraibano de 2021.

 

PREMIAÇÃO:

 

O Campeão Estadual receberá:

- A indicação para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 da CBF7 em 2021;

- A indicação para disputar a Copa do Nordeste de Futebol 7 em 2022;
- Premiação em dinheiro
- Troféu e Medalhas de Campeão 2021

 

O Vice Campeão Estadual receberá:
- A indicação para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 da CBF7 em 2021;
- Premiação em dinheiro
- Troféu e Medalhas de Vice Campeão 2021

 

 

CONHEÇA UM POUCO DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL DE 7

 

A FPBF7 – Federação Paraibana de Futebol de 7, fundada em 20 de março de 2012, uma das precursoras do Futebol de 7 na Paraíba, filiados a CBF7 – Confederação Brasileira de Futebol 7 desde 2012, está com inscrições abertas para o Campeonato Paraibano Fut7 Regional do Litoral edição 2021.

 

Apesar de um foco muito forte no Fut7 de Base, na qual a FPBF7 realiza a já tradicional Copa João Pessoa de Futebol 7, o qual já realizou a sua 8ª edição em 2019, conta com clubes dos principais estados do Nordeste, sem contar que realizou 5 campeonatos Paraibanos na categoria Adulto (sendo 4 masculinos e 1 feminino).

 

Os últimos Campeões Estaduais adulto foi o Juventus Fut7 de Cruz do Espírito Santo
Vice-campeão H2A Arena´s de João Pessoa, e no feminino o atual campeão e o Botafogo de João Pessoa e vice Kashima de João Pessoa

 

A partir deste ano, a pedido da CBF7 a FPBF7 dará prioridade as competições nas categorias adultas, e já em 2021 estará realizando o campeonato mais democrático que o Fut7 paraibano já viu.

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb