logo esporteamador

 

Conheça a equipe a equipe do RDO que vai participar do Campeonato Paraibano de Fut7

ssssssO RDO Futsal foi fundado em 04 de Novembro de 2017 na cidade de Campina Grande PB no bairro das Malvinas pelo fundador e atual presidente Renato Barbosa, que criou um projeto para viabilizar o acesso a prática educativas através do esporte entre adolescentes carentes da comunidade e realizar programas nas áreas da educação, lazer e inclusão social.

 

O clube teve sua inspiração no escudo a partir da necessidade de buscar uma identidade própria e trazer visibilidade no meio do esporte onde no centro e identificado por uma bola, e usa as cores verde, amarelo e azul trazendo uma referência da bandeira nacional brasileira.

 

O RDO já participou de diversos torneios como o Torneio da Juventude nas edições de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Junho de 2018, Torneio Jovens Cidadãos de Futsal em Março de 2018 onde ficaram em 3° lugar, torneio de boleiros Junho de 2018 onde foram campeões, torneio dos campeões em Agosto de 2018 onde em uma final contagiante com a grande equipe do SESI de Caruaru foram campeões, Torneio do trabalhador setembro de 2018 vice campeão, Torneio o Marcão em novembro de 2018 onde foram campeões, Torneio CPEP Story em Setembro de 2018 onde (campeão invictos)

 

Também já participaram de grandes competições da região com a Copa Liberdade em Abril de 2018 onde no ano seguinte conseguiram chegar a final e foram vice campeões.

 

Agosto de 2018 veio nosso primeiro grande desafio participar série C organizada pela S.L.A.F (Segunda Liga Amadora de Futsal) Campina Grande onde depois de dois meses de competição fizeram uma grande partida diante da equipe do LT e conseguiram a classificação para série B.

 

 

Copa Rainha da Borborema em Setembro de 2018 e mas uma vez chegaram a semifinal contra a equipe da Unifacisa em um grande jogo onde o visitante levou a melhor.

 

Copa catolé sub 15 novembro de 2018, Copa verão em Março de 2019, Campeonato Campinense série B agosto de 2019 onde obtivemos êxito e chegamos a série A com uma classificação mas que merecida.

 

O RDO busca agora novos desafios e vão disputar o Campeonato Paraibano de Futebol de 7 da região de Campina Grande, está competição e organizada pela FPBF7 (Federação Paraibano de Futebol de 7) que é Filiado a CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol de 7).

 

No atual elenco o RDO conta com bons atletas como:

 

Paulo, começou a jogar com 13 anos no Havaí, com 14 anos jogou no Campinense até os meus 17 anos, foi para o Sport Campina e ficou lá até os 18 anos, no futsal jogou no PSG das Malvinas, Serrano no Guarani entre outros, joga no RDO Futsal desde 2018 e foi vários vezes campeão, sendo destaque, melhor jogador e artilheiro das competições que disputou, deseja fazer o mesmo agora nessa nova categoria que é o Futebol de 7.

 

 

Victor Hugo, goleiro de 20 anos e joga desde os 12 anos, começou a jogar no tempo de escola, treinava pelo o time do colégio, jogou várias competições na Paraíba e campeonato em Maceió-Alagoas, joga no RDO Futsal desde 2017, dai só fortaleceu cada vez mas seu futebol e evolui com a equipe trazendo grandes resultados e conquistas.

"Agora busco abrir novos horizontes com mas um desafio de estar disputando uma grade competição que é o paraibano de Fut 7 e já na expectativa de ser mas uma vez campeão" disse o atleta.

 

Lucas Santos (Lukinhas) nascido em 2001 iniciou a sua trajetória no futsal aos 10 anos no colégio Carmela Veloso onde conquistou alguns títulos importantes para a escola, passando pela ACF equipe onde disputou a Taça Campina e Campeonato Paraibano, chegando a disputar campeonatos categoria adulta aos 15 anos no campeonato Rainha da Borborema e daí em diante disputou alguns torneios por várias equipes de campina grande em alguns sendo campeão. Agora no ano de 2021 foi convidado pela diretoria do RDO Futsal para compor o quadro de atleta visando alavancar sua carreira como um grande atleta no Campeonato Paraibano de Fut 7 diante da grande equipe do RDO que já tem em sua história grandes títulos e juntos chegarmos a ser campeão.

 

Leo Dias nascido em 1994 começou sua carreira como goleiro aos 16 anos passando por várias equipes de futsal de Campina Grande como Manchester United, São Paulo, Ranger, PSG Malvinas, Real Lagoa Seca, Ypuarana, Fúria Catolé Academia e Arsenal onde buscou aperfeiçoar suas técnicas e levar as equipes sempre ao topo conquistando vários títulos no ano de 2017 teve a satisfação de conhecer um projeto vitorioso o RDO Futsal onde começou como atleta e no ano de 2018 foi convidado a fazer parte do quadro da diretoria levando toda minha experiência pra alcançar cada vez mas o clube que me deu a oportunidade de atuar como goleiro.
Por sua vez fazendo parte da diretoria construir história com o clube como atleta e diretoria trazendo grandes títulos e classificação da da série C até a série A da liga campinense e hoje a expectativa e ajudar a equipe a chegar ao topo maior ainda que e ser campeão do Campeonato Paraibano de Fut7 e fazer parte dessa história buscando solidificar mas ainda minha carreira como atleta e grande goleiro que já sou.

 

Janielson, “Fazer parte dessa equipe pra mim e um privilégio, pois apesar de uma equipe nova com quase 4 anos, e uma equipe muito vitorioso, onde começamos com um projeto voltado para crianças e adolescentes, alcançando também a categoria adulta, ou seja, uma inclusão geral de toda a comunidade. Posso considerar minha trajetória no RDO como uma trajetória vitoriosa pois nessa equipe aprendi muito e superei a cada campeonato disputado.” 

 

O RDO Futsal esta no grupo B onde estão Losc Campina, Gama do Ligeiro, Vila City Since e Seca Real Lagoa, a data de estreia da competição ainda não tem data certa, mas será em breve.

 

 

 

 

 

 

 

 


@esporteamadorpb