logo esporteamador

 

  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

Léo Batatinha e Milton vencem o primeiro torneio “Desafio 1x1 de Fut7” em João Pessoa

DSCN9869Foi realizado na noite desta sexta-feira (9) na Arena PROSCIND em Mangabeira, 3 jogos válidos pelas finais do Desafio 1x1 de Futebol de 7.

 

O desafio 1x1 e um grande novidade que vem crescendo muito no Brasil, e vem se expandindo com mais notoriedade na região de Recife com premiações que chegam a mais de 20 mil reais.

 

A modalidade 1x1 se resume em um desafio entre um atleta de linha de cada lado mais o goleiro, o objetivo e ver quem faz mais gols em um determinado tempo, quem for vencendo vai avançando de fase até chegar a grande final.

 

A competição iniciou em 2 de Outubro com a participação de 16 duplas, onde foi sendo realizados em sistema eliminatório, depois passaram 8 e depois as 4 melhores, que foram Dieguinho e o goleiro Charles, Álvaro e o goleiro Tonislan, Léo Batatinha e o goleiro Milton e Kiko e goleiro João Moderação..

 

Na primeiro semifinal se enfrentaram Dieguinho/Charles contra Léo Batatinha/Milton, um jogo bastante esperado por ser dois nomes bem conhecidos de João Pessoa e jogam o fino da bola por onde andam, e como era de se esperar o jogo foi duro e de alto nível, Léo Batatinha começou vencendo chegando a abrir 2x0, porém Dieguinho reagiu e conseguiu empatar e levou a disputa para o Shoo Out onde Léo Batatinha Levou a melhor e foi para a grande final.

 

Na outra semifinal jogaram Álvaro/Tonislan e Kiko/João Moderação, outro confronto de tirar o folego, de um lado o Álvaro representando o bairro do Valentina e do outro Kiko representando Mandacaru e com o total apoio da torcida de Mangabeira, com a bola rolando Álvaro foi quem abriu o placar, mais a fera Kiko acordou e logo conseguiu a virada e encerrou em 3x1 e se garantiu na grande final.

 

Os grande finalistas Léo Batatinha/Milton e Kiko/João Moderação descansaram, durante o intervalo de quase 1 hora, e na grande decisão o corpo cansado de ambos deixaram a desejar no primeiro tempo onde terminou em 0x0, no segundo tempo ambos usaram a mesma estratégia em prender mais a bola em seu campo e tentar em uma única explosão marcar o gol.

 

Com isso Léo Batatinha conseguiu abrir o placar e empurrou toda a responsabilidade para Kiko que foi obrigado a correr atrás do prejuízo e já próximo do fim garantiu o empate na partida e levou para a disputa de Shoo Out onde Léo Batatinha levou a melhor e se sagrou campeão do Desafio 1x1 de Futebol de 7.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb