logo esporteamador

 

Nas areias e no octógono: Cabedelo sedia lutas de praia e de MMA nesta quinta-feira

whatsapp image 2018 01 16 at 10.27.26A cidade de Cabedelo vai respirar luta nesta quinta-feira. É que dois eventos envolvendo artes marciais vão acontecer no município vizinho a João Pessoa nesta noite: o Desafio Rei da Praia, com lutas acontecendo na areia da Praia de Intermares, e a 56ª edição do CGF, evento de MMA, que vai acontecer no Ginásio Poliesportivo da cidade, com oito lutas marcadas.

 

O Desafio Rei da Praia vai acontecer a partir das 17h, na Arena Lovina, montada na Praia de Intermares. Essa é a terceira edição do evento, mas a primeira que vai ser realizada em uma praia do Nordeste brasileiro. De acordo com a organização, o evento já tem 120 atletas inscritos para disputar títulos nas oito categorias. Mas as inscrições podem ser feitas até momentos antes do evento. A entrada é gratuita para quem quiser assistir.

 

Pode até ser parecido, mas a luta de praia é diferente da luta olímpica. Primeiro, é realizada na areia. Depois, as regras são diferentes para as duas modalidades. Na luta de areia, cada confronto tem três minutos de duração, empurrar o adversário para fora do círculo demarcado na areia vale um ponto, derrubar o adversário na areia vale um ponto, quem fizer três pontos primeiro é o vencedor e, em caso de empate, a luta vai para a prorrogação e quem fizer o primeiro ponto vence.

 

Ainda em Cabedelo, mas não nas areias, o GFC vai acontecer no Ginásio Municipal de Cabedelo a partir das 20h. Ao todo, vão acontecer oito lutas, com o desafio entre Giovanni Soldado e Nilson Istigado sendo o principal. Para quem quiser assistir ao evento, os ingressos custam R$ 15 mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos vão ser doados para o Abrigo do Amém e também para o Abrigo Mãe Nazinha, ambos em Cabedelo.

 

 

24m38s

 

 

 

fonte: GloboEsporte